Logo - Idélli

Selecionar área lateral

Preencher o sidearea com widgets úteis. É simples adicionar imagens, categorias, postagens mais recentes, links de ícones de mídias sociais, nuvens de tags e muito mais.
contato@idelli.com.br
(11) 1234-5678

Decoração Escandinava: O que é e como fazer em casa?

Decoração Escandinava: O que é e como fazer em casa?

Em uma bela mistura do tradicional com o moderno, a decoração escandinava procura levar em consideração as características dos países do norte da Europa – Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia – para dar vida a ambientes aconchegantes. Quer saber mais sobre esse estilo que está em alta? Então, confira o nosso post!

 

O que é a decoração escandinava?

 

A decoração em estilo escandinavo surgiu no início do século XX e foi fortemente influenciada pelo modo como o artista sueco Carl Larsson projetou os cômodos da própria residência. O grande objetivo dele era que a casa onde escolheu viver com a sua família tivesse um ar bastante pessoal e não lembrasse em nada a perfeição que o design de interiores tradicional parecia tentar alcançar.

Para isso, Larsson apostou em ambientes bem iluminados, móveis de madeira, tecidos que davam uma sensação de aconchego e objetos que se relacionavam de alguma forma com o cotidiano dos membros de sua família. Ainda hoje, a casa dele preserva essas características e é muito visitada por amantes de decoração de todas as partes do mundo.

 

Como fazer em casa?

 

Piso

Para o chão, a dica é investir em madeira ou laminados, o material pode ter acabamento rústico ou suave. Também é possível usar material em seu tom original ou pintado de branco. O importante é ter em mente que os efeitos desejados sejam a amplitude e a luminosidade.

 

Cores

Branco, cinza e bege são as cores que costumam servir como base para o estilo escandinavo, mas é importante buscar por outros tons para não dar um clima impessoal à decoração. Assim, marrom, vermelho, azul e verde são algumas das cores que podem aparecer nos detalhes e quebrar a frieza do tom mais neutro.

 

Móveis

Nada de móveis muito elaborados! Na decoração em estilo escandinavo, as peças escolhidas para compor o ambiente devem seguir uma linha mais discreta. Móveis em madeira são uma ótima opção e podem ter algum detalhe em vidro para que tenham um pouco de charme. Quer dar um toque a mais de aconchego? Dê preferência às madeiras em tons claros.

 

Tecidos

O clima do norte da Europa influencia na decoração escandinava por meio do uso de tecidos naturais, como linho, algodão e lã. Os tapetes da casa e a manta do sofá da sala podem ser feitos com uma boa imitação de pele, o que dá sofisticação e também ajuda a quebrar a frieza das cores neutras. Evite ao máximo cortinas nas janelas e aproveite a iluminação natural.

 

Objetos

A simplicidade da decoração em estilo escandinavo se traduz em uma quantidade pequena de objetos espalhada por pontos estratégicos dos cômodos. Aposte em objetos que pareçam antigos ou mesmo de uso pessoal. Linhas retas, minimalistas, cores vivas, grafismos e vidros são outros elementos que devem ser levadas em consideração.

 

 

fonte: http://blog.enlevolar.com.br/decoracao-escandinava-o-que-e-como-fazer-em-casa/

 

 

user-gravatar
admin__
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website